Pular para o conteúdo principal

Proposta de trabalho


A preocupação com a saúde mental tem sido frequente em todos os setores da sociedade. Sintomas como: dependência química, ansiedade, depressão, bullying, alteração no sono, anorexia, bulimia são parte da lista de consequências associadas às questões de saúde mental. 

Indo além, o olhar na perspectiva de saúde integral, bem-estar e qualidade de vida tem gerado adesões constantes ao atendimento clínico de psicologia. 

O atendimento psicológico é uma maneira de humanizar as relações interpessoais, reduzir conflitos, qualificando as redes de relações sociais. 

A escuta qualificada auxilia em transpor o adoecimento que o mundo competitivo lhes impõe, assim como a lidar com os efeitos da ansiedade gerada pelas descobertas e convivências. 


OBJETIVOS 

· Valorizar o bem-estar psicológico a partir de escuta qualificada. 

· Oferecer serviços de Psicologia como psicoterapia, psicoterapia breve, terapia familiar, terapia de casal, aconselhamento e mediação de conflitos, propiciando qualidade de vida e melhora na qualidade de vida. 


MODELO DE SERVIÇOS E OPERACIONALIZAÇÕES
  • Individual: Atendimento clínico individual podendo ser aplicado a sujeitos em sofrimento, com sintomas claros, ou em busca de desenvolvimento pessoal. Apresenta excelentes resultados a casos de distúrbios alimentares, ansiedade, stress, depressão, que repercutem na vida sexual, no sono e nas relações sociais.
  • Psicoterapia Breve: Trabalho psicoterápico com foco no problema elencado. Modalidade de atendimento cuja escuta clínica visa intervir em um ponto problemático da vida do sujeito.
  • Psicoterapia Familiar: Atendimento às famílias, entendendo as interferências na vida profissional e social. Solução do problema, com foco na organização familiar. Necessita da participação de todos os interessados da estrutura familiar.
  • Psicoterapia em Casal: Mediação de conflitos existentes na vida conjugal que propiciam sofrimento.

ATENDIMENTOS

A oferta prevê atendimentos semanais, quinzenais ou pontuais. 


O atendimento psicológico é regido por Código de Ética disposto pelo Conselho Federal de Psicologia.

Denise Ayres d'Avila - Doctoralia.com.br Denise Ayres d'Avila - Doctoralia.com.br
Denise Ayres d'Avila Psicóloga